Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


A famosa praça Piazza del Popolo


Uma das praças mais famosas de Roma é a Piazza del Popolo ou Praça do Povo (em português). Projetada por Giuseppe Valadier, a praça é um ponto turístico muito visitado em Roma e não é por acaso, pois além de ser muito bonita ao seu redor estão três importantes igrejas romanas: a Santa Maria del Popolo (que conta em seu interior com importantes obras de arte de Caravaggio: a Conversão de São Paulo e a Crucificação de São Pedro), a Porta del Popolo (o local que conforme a História o imperador Nero morreu e foi sepultado) e as igrejas gêmeas Santa Maria in Montesanto e Santa Maria dei Miracoli do lado contrário. 

Piazza del Popolo em Roma

Atrações na Piazza del Popolo

Há, também, um obelisco no centro da Piazza del Popolo, chamado Obelisco Flaminio, trazido diretamente do Egito pelo imperador Otaviano Augusto. Há também duas fontes muito bonitas: a Fontana della Dea di Roma de um lado e a Fontana del Nettuno do outro. Além de ter se tornado um ponto turístico, a Piazza del Popolo é um local bastante importante para os romanos, pois é nela que são recebidos diversos eventos públicos e manifestações ao longo de sua história. 


Piazza Di Spagna

Outra praça muito visitada pelos turistas que e fica pertinho da Piazza del Popolo é a Piazza Di Spagna que conta um com escadaria linda com 135 degraus e toda decorada com inúmeros terraços-jardim, que florescem durante a primavera e o verão. A escadaria leva até a histórica igreja de Trinità dei Monti. A Praça da Espanha em Roma é hoje um dos lugares mais interessantes de se ir, pois lá dá pra tirar fotos incríveis como da fonte no centro da praça, no formato de barco - além de sentar, conversar e descansar depois de algum tempo de caminhada. 

Piazza del Popolo em Roma

Dica para visitar a Piazza del Popolo

A dica é juntar três pontos turísticos no mesmo roteiro que ficam bem próximos: a Piazza del Popolo, o parque Villa Borghese e a Piazza di Spagna. Faça o seguinte roteiro: pegue a linha 1 do metrô e desça na estação Spagna. De lá, visite a Villa Borghese. Em seguida, a Piazza di Spagna e termine na Piazza Del Popolo seguindo pela Via del Babuino. Se você quer fazer compras na Itália e está preocupado com o orçamento da viagem, não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem e poder fazer suas compras sem preocupação.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top