Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


O incrível Panteão de Roma


O Panteão é um dos pontos turísticos de Roma e um dos lugares da Roma Antiga mais bem preservados no mundo. Foi construído como um templo dedicado a todos os deuses romanos. Para se ter noção da importância desta atração, o Panteão é o único edifício construído na época greco-romana que ainda está em perfeito estado de conservação. Localizado bem próximo a Piazza Navona, o Panteão foi arquitetado na época de Marcus Agrippa por isso, o prédio também é chamado de Panteão de Agripa, em 27 a.C., durante a República Romana. Com seus mais de 2 mil anos de existência, o Panteão deixou de ser um lugar sagrado politeísta, desde o século VII, para abrigar uma igreja católica. 


Panteão em Roma

Anos após sua inauguração, o Panteão sofreu um grande incêndio, em 80 d.C., sendo reconstruído no ano de 125, durante o reinado do imperador Adriano. Hoje, o Panteão é visitado por mais de três milhões de turistas todos os anos e você não pode deixar de conhecer este lugar único no mundo. Além de ser lindo e super bem preservado, é famoso pela sua gigantesca cúpula que permite a entrada de luz natural construída há mais de 2 mil anos. E realmente a construção é extremamente rica em detalhes e muito preservada. É no Panteão que estão sepultados ilustres personagens que fizeram parte da história como os pintores Raffael e Annibale Caracci, os reis da Itália Vittorio Emanuele II e Umberto I e a rainha Margherita. 

Panteão em Roma

Logo em frente ao Panteão tem uma praça super gostosa com vários restaurantes legais em volta, que são ótimos. Almoço ou jante por lá, para curtir bem o clima da cidade. Tente pegar uma mesa do lado de fora, ao ar livre. O bacana é que a entrada para conhecer o interior do Panteão é totalmente gratuita e você pode se programar de ir visitar a qualquer dia da semana. A dica é visitar o Panteão junto com a Piazza Nanova já que ambos ficam próximos. E não deixe de dar uma passada na St Maria Sopra Minerva Basilica, uma linda igreja riquíssima em detalhes e que se encontra atrás do Panteão na Piazza della Minerva.


Panteão em Roma


Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Informações sobre o Panteão em Roma:


Endereço: Piazza della Rotonda, Roma.

Horário: diariamente, de segunda a sábado, das 8h30 às 18h30. Aos domingos, abre das 9h às 17h (fecha em 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro).

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top