Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o Panteão de Roma


Visite o Panteão de Roma, na Itália. O Panteão é um dos pontos turísticos de Roma e lugares da Roma Antiga mais bem preservados no mundo. Colocá-lo em uma programação pela cidade italiana é quase que obrigatório, já que além de muito complexo ele é um atrativo que faz com que você volte completamente no tempo. Acompanhe a matéria, saiba tudo sobre este monumento magnífico e veja porque a maioria dos turistas adoram ir até lá em um viagem a Roma.


 Panteão de Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Panteão de Roma.

Sobre o Panteão de Roma

Construído como um templo dedicado a todos os deuses romanos este monumento consegue aliar poder histórico, cultural e artístico tudo junto em um só lugar. Para se ter noção da importância desta atração ele é o único edifício construído na época greco-romana que ainda está em perfeito estado de conservação. Localizado bem próximo a Piazza Navona o Panteão foi arquitetado na época de Marcus Agrippa, por isso o prédio também foi chamado de Panteão de Agripa, em 27 a.C., durante a República Romana. Com seus mais de 2 mil anos de existência o Panteão de Roma deixou de ser um lugar sagrado politeísta, desde o século VII, para abrigar uma igreja católica. Atualmente, ele é ponto turístico obrigatório para qualquer visitante e cenário de muitas fotos de recordação de seus apreciadores.

 Dicas sobre o Panteão de Roma

Anos após sua inauguração o Panteão sofreu um grande incêndio, em 80 d.C., sendo reconstruído no ano de 125, durante o reinado do imperador Adriano. Hoje, ele é visitado por mais de três milhões de turistas todos os anos e considerado um local totalmente único no mundo. Além de ser lindo e super bem preservado é famoso pela sua gigantesca cúpula que permite a entrada de luz natural construída há mais de 2 mil anos. O legal e impressionante por lá é que a construção do local é extremamente rica em detalhes, além de muito bem preservada também. É no Panteão que estão sepultados ilustres personagens que fizeram parte da história como os pintores Raffael e Annibale Caracci, os reis da Itália Vittorio Emanuele II e Umberto I e a rainha Margherita. Portanto, não deixe de colocá-lo na sua programação e garanta momentos inesquecíveis nesse lugar histórico de Roma.

Panteão de Roma na Itália

O que ver no Panteão de Roma

No quesito o que ver no Panteão as opções por lá são bastante adversas. A primeira dica, por exemplo, fica por conta do seu tempo, situado logo na entrada do monumento. Composto de 8 colunas coríntias de granito elas demonstram claramente a autenticidade e potência do lugar. A rotunda situada na localidade também é algo a se admirar, já que ela foi construída desde o início de suas obras e permanece muito bem conservada até os dias atuais. Um lugar que merece também que você vá visitar é o altar de Panteão. Além de muito bonito ele conta com detalhes únicos da época que fazem com que atmosfera local se torne ainda mais especial e inovadora.

 O que ver no Panteão de Roma

O que fazer no Panteão de Roma

A primeira e mais importante dica de o que fazer no Panteão de Roma fica por conta de um delicioso e tradicional passeio por lá. Através de um tour pelo local você tem a chance de conferir tudo o que possa existir de mais precioso na localidade além de poder contemplá-las e apreciá-las em seus mínimos detalhes. Aproveite para ficar pela região curtindo o que ela tem de melhor a lhe oferecer e combine outros atrativos turísticos para o dia em que estiver por lá visitando o magnífico Panteão na cidade romana.

 O que fazer no Panteão de Roma

O que fazer nas proximidades do Panteão de Roma

Logo em frente ao Panteão tem uma praça super gostosa com vários restaurantes legais em volta, que são ótimos. Almoço ou jante por lá, para curtir bem o clima da cidade. Tente pegar uma mesa do lado de fora ao ar livre, pois além de poder sentir o sabor da autêntica culinária local também tem a chance de curtir o melhor da atmosfera italiana. O bacana é que a entrada para conhecer o interior do Panteão é totalmente gratuita e você pode se programar de ir visitar a qualquer dia da semana. A dica é visitar o Panteão junto com a Piazza Nanova, já que ambos ficam próximos. E, não deixe de dar uma passada na St Maria Sopra Minerva Basilica, uma linda igreja riquíssima em detalhes e que se encontra atrás do Panteão na Piazza della Minerva.

 O que fazer nas proximidades do Panteão de Roma

Informações sobre o Panteão de Roma

Endereço: Piazza della Rotonda, 00186, Roma, Itália
Horário: diariamente, de segunda a sábado, das 9h às 19h30. Aos domingos o local abre das 9h às 18h (fecha em 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro).
Valor: Gratuito.

 Informações sobre o Panteão de Roma

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre o Panteão de Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Aluguel de carro em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Panteão de Roma quando estiver lá.

Como usar o celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top