Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visitando a Basílica de Latrão em Roma


Não deixe de visitar a Basilica di San Giovanni in Laterano, em Roma, na Itália, uma das igrejas católicas mais famosas de todo o mundo. A belíssima Basilica di San Giovanni in Laterano fica localizada no centro de Roma a apenas 20 minutos de caminhada do Coliseu de Roma. A Basílica de Latrão, como, também, é chamada, é a basílica mais antiga e está em primeira das cinco basílicas papais do mundo. Edificada no início do Século IV e inaugurada em 324 a mando de Constantino, hoje a Basilica di San Giovanni in Laterano possui o estilo Barroco (após ter passado pela última restauração) e é uma atração imperdível em Roma. Todas as quintas-feiras Santas, o Papa, que tem o título de bispo de Roma, realiza uma missa no local (que é muito concorrida). 



A fachada da basílica conta com 15 estátuas de Cristo, dois apóstolos e outras figuras supremas do catolicismo. O pórtico tem portas de bronze que foram retiradas da Cúria do Forum Romano. A Porta Santa, última à direita, só é aberta durante o Jubileu ou ano Ano Santo (a cada 25 anos). No interior da Basílica de Latrão estão inúmeras estátuas de santos como São Simão, São Paulo, São Pedro, São Mateus, São Felipe e muitas outras. E claro, ouro, prata e mosaicos são o que não faltam dentro da basílica. De acordo com a administração da Basílica, ela guarda a escada na qual Jesus Cristo teria subido no julgamento com Pôncio Pilatos.

Arquibasílica Papal de São João de Latrão - interior

A Arquibasílica Papal de São João de Latrão está aberta diariamente das 7h às 18:30. Para chegar até a Basílica de Latrão pegue o metrô (linha A) e desça na estação San Giovanni. Lembrando que se você está pensando em alugar um carro na Itália, não deixe de ver a matéria de como alugar um carro na Itália com tudo o que você precisa saber e dicas incríveis para alugar um ótimo carro por um preço incrível. Junto a Basílica está a Muralha Aureliana e o Obelisco Laterano - o maior obelisco de Roma com mais de 32 metros de altura, que foi trazido do templo de Amon em Tebas no Egito por Constantino II no ano de 357 e colocado no Circo Máximo (ele só foi colocado na praça junto a Basílica no século XVI por solicitação do Papa Sisto V). 

Assim como todas as igrejas em Roma, é proibido entrar com os ombros nus, e não é permitido roupas curtas como saias, shorts e bermudas. Se você estiver em Roma na época de verão, recomendamos que você ande com um lenço na bolsa e cobra seus ombros quando quiser entrar (para não ter que ficar andando com blusa). Uma outra dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como economizar muito na Itália: Dicas incríveis para economizar na Itália.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top