Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 



Conheça os melhores bares de Roma


Saiba quais são os melhores bares em Roma, na Itália. A capital da Itália reserva atrações e diversão para diferentes tipos de turistas, com muitos atrativos para todos os bolsos e gostos. Em Roma há locais para se tomar desde uma cerveja ou vinho até mesmo espaços para curtir altas horas. A lista de o que fazer a noite em Roma é grande e opção é o que não falta. A cidade é reduto de bares fantásticos, indo dos estabelecimentos pequenos até os mais caros e frequentados por pessoas famosas, sendo as regiões de Trastevere e Campo dei Fiori as mais boêmias. Acompanhe a matéria, veja uma lista com os principais bares da capital da Itália e saiba porque eles são imperdíveis para a sua programação.


Bares em Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais a sua programação. Agora veja tudo sobre os bares em Roma.

Bares nas praças de Roma

As praças de Roma são ótimas alternativas para quem quiser curtir a noite de uma forma mais tranquila por lá. Tem algumas praças que são bem agitadas durante a noite como a Piazza Navona, Piazza Spagna e a praça que fica bem em frente ao Panteão. Elas tem vários bares e restaurantes com mesas ao ar livre, cheio de gente batendo papo, conversando e se divertindo até altas horas. Estas, portanto, são opções magníficas para se comer uma pizza e ficar tomando um bom vinho ou cerveja ao longo da noite.

 Bares nas praças de Roma


Bar Freni e Frizioni em Roma

Outra dica magnífica de bar em Roma é o simpático Freni e Frizioni, situado no boêmio bairro de Trastevere. O Freni e Frizioni tem uma atmosfera bem bacana e um cardápio de bebidas bem variado, com destaque para os coquetéis. E, lembre-se, por lá você pode sentar (e pagar mais caro) ou fazer como a maioria dos frequentadores e beber em pé enquanto conversa com os amigos, o que é muito frequente em Roma. O Freni e Frizioni funciona diariamente das 19h às 22h e você ainda pode aproveitar e degustar algum prato típico italiano. Aproveite!
Endereço: Via dei Politeama, 4, Trastevere, Roma.


 Bar Freni e Frizioni em Roma

Bar Cioccolata e Vino em Roma

Outra opção no bairro de Trastevere é o Cioccolata e Vino, um dos melhores e mais diferente bares de Roma. O Cioccolata e Vino está localizado bem próximo a ponte Sisto e é frequentado por muitos turistas. O motivo desta movimentação toda é bem claro, afinal o drink por lá é servido em copos de chocolate. O local é pequeno e pitoresco, pois além de ser um bar, que está instalado na parte de trás do estabelecimento, ele é uma espécie de livraria com livros espalhados por várias estantes. O Cioccolata e Vino é um local que proporciona uma experiência bem divertida e diferente. É claro que ele não é um bar para ficar horas, até porque a opção no bairro de Trastevere são muitas, mas vela a pena tomar chocolates recheados de bebidas em um lugar único em Roma.
Endereço: Vicolo de' Cinque, 11, Trastevere, Roma.


 Bar Cioccolata e Vino em Roma

Cul de Sac Wine Bar em Roma

Se você quiser provar um bom vinho italiano em um bar típico, que tem uma carta super variada de opções, vá ao Cul de Sac Wine Bar. Localizado no centro histórico de Roma, em uma zona mega turística e próximo a pontos como o Museo di Roma e a Piazza Navona, o Cul de Sac Wine Bar é uma alternativa bem legal e alegre para curtir um happy hour. Este bar é bastante frequentado, com clientes que ficam horas sentados, bebendo e conversando enquanto degustam algo junto com a bebida. A dica por lá é pegar um lugar numa das mesas externas para ficar vendo o movimento. O Cul de Sac Wine Bar costuma lotar, principalmente no sábado a noite, e fica aberto diariamente do meio dia a meia noite e meia.
Endereço: Piazza di Pasquino, 73, Centro Histórico, Roma.


 Cul de Sac Wine Bar em Roma

Pub The Nag’s Head em Roma

A última dica de bares em Roma é para os loucos por futebol. O The Nag’s Head é um dos bares mais frequentados nos dias de jogos. Localizado no centro de Roma o The Nag’s Head é um pub escocês com sotaque italiano que fica aberto do meio dia até às 4h da manhã. Na decoração há muitos móveis em madeira, com direito até a uma armadura de guerreiro medieval na porta. Para quem quiser dançar o local tem uma pista com DJ ou uma banda tocando ao vivo. The Nag’s Head tem uma carta de bebidas bem variada e várias opções em promoção. O bar está próximo ao Museus Capitolinos e ao Giardini di Montecavallo.
Endereço: Via IV Novembre, 138, Centro, Roma. 


 Pub The Nag’s Head em Roma


O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre os bares em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Aluguel de carro em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os bares em Roma para quando estiver lá.

Saiba como usar seu celular à vontade em Roma e na Europa

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top