Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba quais são as melhores baladas de Roma na Itália


Descubra quais são as melhores baladas de Roma, na Itália. Não pense que só de história vive a capital da Itália, pois Roma é uma cidade famosa por suas agitadíssimas baladas e pubs também. Por lá existem casas noturnas bem interessantes e animadas para se conhecer. O legal é que a cidade não dorme cedo e há festas todos os dias da semana, para todos os estilos e públicos. Para quem não curte a agitação de uma balada Roma também possui dezenas de bares muito populares para moradores e turistas, que podem ser ótimas alternativas para se divertir a noite, principalmente nas regiões do centro, Trastevere e Campo de' Fiori. Confira a matéria o que fazer a noite em Roma e acompanhe o texto para saber sobre as melhores baladas desta magnífica cidade italiana.

Baladas em Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre baladas em Roma.

Balada Akab Cave Roma em Roma

Nossa primeira dica das melhores baladas em Roma é uma das mais tradicionais da cidade, a Akab Cave Roma. O bacana desta balada é que a cada noite toca um ritmo diferente por lá , o que da a ela o título de uma das casas noturnas mais ecléticas de Roma. Com sua estrutura de dois andares o prédio da casa está localizado na região de Testaccio, junto ao Monte dei Cocci. Na Arak dá pra dançar ao som de disco, música eletrônica, house, black music, rock e jazz, sendo estes últimos sempre ao vivo. A Arak funciona de setembro a junho, de terça à domingo, das 22:30 às 4:30 da manhã. É importante que se saiba que as noites de sexta e sábado são as mais procuradas da casa , então tentar chegar cedo é fundamental para não correr o risco de não entrar no local. Para chegar na Arak Cave há duas alternativa, por ônibus (linhas 30, 75 ou 3) ou metrô (estação Piramide).
Endereço: Via di Monte Testaccio, 69, Testaccio, Roma.

 Balada Akab Cave Roma

Balada La Cabala em Roma

Outra dica super incrível de balada em Roma é a famosa La Cabala, considerada uma das 10 melhores da cidade. Situada próximo ao Rio Tibre e ao Palazzo Altemps La Cabala é um dos lugares mais exclusivos da capital italiana. Requintada e com uma programação de primeira ela faz parte do grupo Hosteria Dell'Orso, no qual funciona um piano-bar e um restaurante no mesmo local. Ela está instalada no segundo piso de casarão histórico com vista panorâmica para Roma, portanto excelente para quem quiser curtir uma noite extraordinária em meio a melhor atmosfera italiana. O ambiente desta balada é muito bem decorado com um lounge com tradicionais sofás em couro vermelho, pista de dança e bar com excelentes drinks. As noites de quinta-feira, sexta e sábado são as melhores e para quem gosta de um clima descontraído a La Cabala é o lugar certo. Caso você queira jantar no restaurante é preciso fazer reserva.
Endereço: Via dei Soldati, 25, Roma.


 Balada La Cabala em Roma

Balada Gilda Club em Roma

Nossa terceira dica de balada em Roma é o Gilda Club. Localizada próxima a Piazza di Spagna, o Gilda Club é uma casa noturna bastante frequentada por jogadores de futebol, modelos e artistas italianos. Por ser uma casa bem badalada o pessoal que costuma frequentar o local está sempre muito bem vestido. Mas, não é só porque o Gilda Club recebe celebridades que ele é famoso, pois o que chama o público até lá é a atmosfera jovem e as noites que tocam, a cada dia, um ritmo diferente. Nas noites de quinta é música ao vivo, sextas e sábado black music, house e pop internacional e, nos domingos a pista é dominada por house, sendo esta a noite mais agitada e frequentada da casa. O horário de funcionamento é das 23h às 4h30, de quinta-feira à domingo.
Endereço: Via Mario de’ Fiori, 97, Roma.


 Balada Gilda Club em Roma

Balada Saponeria Club em Roma

A última dica das melhores baladas para aproveitar a noite em Roma é a Saponeria Club. A Saponeria é uma casa noturna que abriu em 1998. Localizada em um prédio onde funcionava uma antiga fábrica de sabão na regiões Ostiense, por isso o nome Saponeria, esta casa noturna é super eclética e nela você pode ouvir os mais diferentes gêneros musicais como hip-hop, funk, house, electro e rock. Uma das melhores festas do Saponeria Club acontece aos sábados, a famosa Black Night. A Saponeria abre suas portas diariamente às 22:30 e em algumas noites o primeiro drink é gratuito. O bacana é que não existe nenhum vestuário específico para ir e o pessoal que frequenta a casa é basicamente jovem. Para chegar lá você pode pegar o metrô e descer na estação Garbatella.
Endereço: 20 Via degli Argonauti, Roma.


 Balada Saponeria Club em Roma

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre as baladas em Roma uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.


Aluguel de carro em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre baladas em Roma para quando estiver lá.

Como usar o celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top