Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


As sagradas Igrejas Papais Italianas



As quatro basílicas papais ou igrejas papais são as principais basílicas da Igreja Católica na Itália. Três das igrejas papais ficam em Roma e uma no Vaticano. São igrejas com um valor inestimável para a igreja católica e todas possuem uma porta santa e um altar papal, que só podem ser abertas e feitas cerimônias pelo Papa ou por um encarregado seu. Todas elas possuem a chamada indulgência plenária, que diz que quando você entra nela os seus pecados são zerados pela energia e pela a fé. Todas elas são incríveis e vale a pena a visita. São elas a São Pedro que fica no Vaticano e a São João de Latrão, São Paulo Fora dos Muros e Santa Maria Maior que ficam em Roma.

quatro Basílicas Papais em Roma

Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro fica localizada no Vaticano e é o principal centro religioso da Igreja Católica em todo o mundo. Ela foi construída no mesmo local que há anos atrás foi construída uma pequena basílica em homenagem ao primeiro Papa, o Papa Pedro. A Cidade do Vaticano fica na Europa, e faz fronteira com a Itália. É um dos lugares mais bonitos do mundo para se visitar e tem um significado muito especial para os católicos. Se você é católico, a Basílica de São Pedro é um lugar incrível para se conhecer e vale a pena colocar no seu roteiro de viagem para a Europa. É lá que acontecem os principais eventos e acontecimentos da igreja católica. 

Igreja Papal Vaticano São Pedro

Basilica di Santa Maria Maggiore

A Basilica di Santa Maria Maggiore, conhecida pelo brasileiros como Basílica de Santa Maria Maior, é um dos principais pontos religiosos de Roma, na Itália. A igreja faz parte das quatro igrejas papais de Roma e é um lugar muito importante para a história da Igreja Católica. A Basilica di Santa Maria Maggiore foi construída em cima de uma igreja que já existia e conservou em sua reforma a estrutura inicial, tendo um valor histórico muito grande.

Basilica di Santa Maria Maggiore Roma

Basilica di San Giovanni in Laterano

Basilica di San Giovanni in Lateranoconhecida como Basílica de São João de Latrão, é um dos principais pontos religiosos de Roma, na Itália. Um lugar muito importante para a igreja católica e é a catedral do bispo de Roma. Ela é chamada por muitos de Arquibasílica do Santíssimo Salvador e é a principal igreja católica da Europa e de todo o mundo. A Basílica de São João de Latrão é considerada mais importante do que até a Basílica de São Pedro que fica no Vaticano e é um dos maiores símbolos da igreja. As duas são consideradas uma das quatro igrejas papais de Roma.

 Basilica di San Giovanni in Laterano

Basílica de São Paulo Extramuros

A Basílica de São Paulo Extramurosmais conhecida como Basilica di San Paolo Fuori Le Muratambém fica localizada em Roma. A basílica é um dos principais pontos turísticos de Roma e tem uma grande importância religiosa para a igreja católica e é a segunda maior igreja católica de Roma. O nome Basílica de São Paulo Extramuros é pelo fato de ficar fora do Muros Aurelianos. A Basílica é considerada uma das quatro igrejas papais de Roma. Outra curiosidade da Basílica que a torna um dos lugares religiosos mais procurados da Itália é que ela foi construída bem em cima do túmulo de São Paulo, onde hoje é o famoso altar papal. Não deixe de ver nossa matéria com dicas incríveis de como economizar na Itália. São formas de economizar muito na sua viagem para a Itália, em tudo o que for fazer. Vale a pena conferir.

Igreja Papal Basilica di San Paolo Fuori Le Mura

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top