Pisa

Torre de Pisa na Itália

Visite a Torre de Pisa na Itália. Pisa é uma cidade da Itália bastante charmosa e repleta de atrativos divertidíssimos para você conhecer. Um deles muito famoso não só no país europeu como no mundo todo é a Torre de Pisa, que com o seu formato totalmente diferenciado faz com que qualquer um se encante pela beleza e autenticidade do local. Acompanhe a matéria, leia mais sobre ela e veja porque este monumento não pode ficar de fora da sua lista de passeios por Pisa enquanto estiver em uma viagem por lá.

Torre de Pisa na Itália

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre a Torre de Pisa na Itália.

Sobre a Torre Inclinada de Pisa

Considerada um dos principais pontos turísticos da Itália ela é famosa por ser uma torre inclinada, situada bem ao centro da cidade de Pisa. O legal é que esta atração ficou conhecida pelo mundo todo por seu formato torto e inclinado, que transmite uma impressão de que o monumento está caindo e/ou tombado. Este é um ponto turístico que as pessoas tiram várias fotografias ao redor, muitas vezes brincando com seu formato ou até utilizando-o para caricaturas e imagens divertidas. O bacana, ainda, é que esta torre é aberta para visitação, podendo entrar e subir até o seu topo. A vista lá de cima é linda e da para ver toda a cidade de Pisa e o Duomo di Santa Maria Assunta, que é uma catedral muito bonita. É um passeio muito bom para quem estiver por perto, ou seja, em Florença, na região da Toscana ou outra cidade da Itália.

Dicas sobre a Torre de Pisa na Itália

Dicas para o passeio pela Torre de Pisa

Por ser um monumento histórico a Torre Inclinada de Pisa tem acesso controlado e só é permitida a entrada de 30 pessoas a cada vinte minutos. O ingresso pode ser comprado pela internet ou no próprio local. Chegando lá há um porta volume para deixar as mochilas e bolsas. A subida na torre não é fácil, pois são mais de 300 degraus e todos eles bastente inclinados, o que força ainda mais o físico das pessoas. A Torre de Pisa fica numa praça chamada Piazza dei Miracoli que tem outras atrações como a Catedral, o Batistério, o Camposanto e o Museu dos Rascunhos. Todos são pontos turísticos incríveis e que valem muito a pena a visita.

Torre inclinada em Pisa

Se você está pensando em alugar um carro na Itália para conhecer Pisa e as outras cidades italiana, não deixe de ver a matéria de como alugar um carro na Itália com tudo o que você precisa saber e dicas incríveis para alugar um ótimo carro por um preço incrível. A viagem de carro pela Itália está sendo eleita a mais bonita da Europa pelos brasileiros e conhecer a Toscana, Sicília, Costa Amalfitana e todas as cidades da Itália é uma experiência incrível.

Informações sobre a Torre inclinada de Pisa na Itália

Endereço: Piazza del Duomo, 56126 Pisa, Itália
Valor: 15 Euros.
Horário de funcionamento: Todas as segundas o local permanece fechado. De terça a domingo a abertura se da às 10h e fechamento às 18h.

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

Seguro Viagem Obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estiver planejando ir à Itália é que não se esqueçam que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Torre de Pisa na Itália para quando estiver lá.

Como usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *