Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


A famosa Ilha de Murano, o Arquipélago do Vidro.


A Ilha Murano, localizada em Veneza na Itália (descrita como uma ilha da lagoa de Veneza), é composta na verdade por sete ilhas menores, unidas por pontes entre si. Tem aproximadamente 5.500 habitantes e está distante 1 km de Veneza. A Ilha de Murano é um local famoso pelas obras em vidros de murano e não há quem não passe por lá e não se encante pelo local e também quem não leve para casa uma lembrança em vidro.

Murano-Itália-Italy-Veneza-Vidro


O que fazer na Ilha Murano

Algumas atrações da Ilha Murano em Veneza são: visitar a Igreja de Santa Maria e de São Donato, conhecida pelos seus mosaicos bizantinos do século XII, e porque dizem que lá estão os ossos de um dragão que matou São Donato. Uma incrível visita para conhecer um pouco mais sobre a história Italiana, e para quem gosta de conhecer um pouco sobre as religiões. Comidas típicas Italianas também são encontradas por lá, já que o passeio é um pouco longo, nada como uma parada para deliciar a culinária Italiana, né?


Murano-Itália-Italy-Veneza-Vidro


As atrações da Ilha Murano em Veneza relacionadas com o cristal incluem muitas obras neste material, algumas delas da época medieval, em espaços abertos ao público. Há um Museu do Cristal (Museo Vetrario) que se encontra no Palácio Giustinian. Nele, além de você conhecer e se maravilhar pelas obras feitas em vidros, você pode levar um pouco dessa cultura para a casa, comprando acessórios e itens personalizados em vidro. Não existe horário ou preço para visitar a Ilha Murano. O Arquipélago pode ser visitado por todos que passam pela Itália. Você só terá gasto com as comidas e com as lembrancinhas. Além dos pertences de vidro, a ilha proporciona muitas atividades relacionadas com o vidro, como pintura, retrato, e uma variedade de coisas pra se passar a tarde toda. Quem ficar um bom tempo na Itália, é super recomendável passa uma tarde nesse agradável lugar. 


Murano-Itália-Italy-Veneza-Vidro

Como chegar na Ilha Murano

Para chegar na Ilha Murano é só pegar um Vaporetto em Veneza, que são os barcos que passam pelos pontos da cidade, como um ônibus tradicional. Demora em média 40 minutos, dependendo muito de onde você estiver. 

Seguro Viagem obrigatório para Itália

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Veneza e à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Veneza e a Itália:
Como economizar muito na Itália: Dicas incríveis para economizar na Itália.
Pontos turísticos de Veneza: Principais lugares turísticos para conhecer.
O que fazer em VenezaLugares imperdíveis para conhecer em Veneza.

Postar um comentário

 
Top